Juliana Vilas

Juliana Vilas, 29, codinome "Pássara", é jornalista. Mas gosta mesmo é de "medir ruas" e ouvir histórias de gente de todos os tipos. Paulistana da zona norte, morou um ano e meio no Rio de Janeiro e, apesar da agradável maresia, sofria de saudade do doce ar da paulicéia. Jamais se recusa a conhecer lugares novos e/ou inusitados, seja para comer, dançar, transar ou fazer qualquer coisa. Como pega amizade fácil em elevadores, metrôs, trens e até no ponto de ônibus, é uma espécie de garimpeira urbana das histórias cotidianas da metrópole.



  • Anastácia
  • GritaSP
  • Jantarte
  • Jornalismo 3G
  • Lili
  • maron
  • Pobre também come
  • Sampa meu lugar
  • Tiago Doria
  • Urbanistas
  • Anastácia
  • Jantarte
  • Pobre também come
  • Jornalismo 3G
  • Jornalismo 3G
  • Tiago Doria
  • GritaSP
  • Pobre também come
  • Sampa meu lugar
  • Urbanistas
  • Jornalismo 3G
  • Tiago Doria
  • Lili
  • maron





  • 13 de Novembro de 2008

    Sono pesado e fidelidade canina

    No centro de São Paulo, dorme sujo que se preze dorme cochila à luz do dia. A seguir, confira um despretensioso ensaio fotográfico só com “indivíduos em situação de rua†na região central. Todos deitados, de olhos bem fechados – vai saber se estão dormindo mesmo? Esta idéia é uma homenagem a Joe Gould, o mendigo mais famoso de NY, preferido do repórter americano Joseph Mitchell. Joe era formado em Harvard. Creio que os nossos não sejam. Ou são. Como estão descansando os olhos, não podemos saber.

    Na Rua Conselheiro Crispiniano, um grupo repousava enfileirado na porta de uma loja fechada qualquer. Ao lado, a cadela amiga – porque dorme sujo que preze sempre tem um cão amigo para protegê-lo – alimentava as crias [5 filhotes]. Cena peculiar, por volta das 11h00 da manhã. Afinal, alguém tem que comer nesse grupo. De preferência, os recém-nascidos. O melhor: observar a reação dos transeuntes diante da miséria humana. Ou canina. “Mas cachorro é o mais fiel mesmo, né? Olha só issoâ€, comenta uma senhora. “Não sei de quem sinto mais dó, se dos cachorros ou dos homensâ€, completa ela.

    •   





    comentários dos leitores (1)

    1. MARIA TEREZA

      14 de Novembro de 2008

      Lamentável situação, em se tratando de uma das maiores cidades do mundo

    2.  
    envie seu comentário



    Nome:             

    E-mail:            

    Site:                

    Comentário: