Onde consultar a tabela de pagamento do Licenciamento

O licenciamento do veículo é um dos documentos mais importantes para os proprietários de veículos e por isso, é necessário cumprir com ele dentro do prazo estabelecido pelos órgãos responsáveis. Você sabe onde consultar a tabela de pagamento do licenciamento do seu carro? Leia o texto a seguir e descubra.

O que é o licenciamento?

Existem algumas taxas obrigatórias que são cobradas dos proprietários de veículos no país, como por exemplo o IPVA e o DPVAT. Ambos os valores são muito importantes, mas além deles, é preciso cumprir com o licenciamento do veículo.

O licenciamento, ou o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), é um documento que comprova a aptidão do veículo para circular de forma regular nas vias.

Cada estado possui um Detran responsável pela região, isto quer dizer que a consulta do Licenciamento RJ 2019 deve ser feita com os órgãos responsáveis pelo Rio de Janeiro.

Enquanto para o Licenciamento SP 2019você deverá acessar ou se dirigir ao Detran de São Paulo para maiores informações a respeito deste documento.

Onde consultar a tabela de pagamento?

Mas afinal, onde encontrar a tabela de pagamento da CRLV 2019? Os impostos para donos de veículo geralmente tem um valor diferente dependendo do estado, como é o caso do Imposto sobre a Propriedade de Veículos.

Entretanto, para o licenciamento, o valor é o mesmo em todo país, podendo sofrer alteração de acordo com o ano. O valor fica entre R$ 90 e R$ 100. Mas é importante enfatizar que este pagamento precisa ser realizado de acordo com as datas previstas pelos órgãos responsáveis, como você pode conferir na tabela de pagamento abaixo:

Se você ainda tiver alguma dúvida quanto ao limite de pagamento desta taxa, deve entrar em contato com o Detran da sua região e se informar. O licenciamento é muito importante para o seu veículo!

Como realizar o licenciamento?

O licenciamento funciona como o documento oficial do seu veículo e para poder realizá-lo, é necessário não possuir pendências com o Detran. Isto quer dizer que multas e atrasos de impostos obrigatórios impedem a emissão da CRLV.

Antes de pagar o licenciamento, você deve cumprir com os outros valores. Este pagamento pode ser efetuado via internet banking, nas agências lotéricas, caixas eletrônicos ou agências bancárias.

Cumprir com o licenciamento é fácil e simples, e vale lembrar que não portar este documento pode acarretar na cobrança de multas e acréscimo de pontos na carteira de motorista!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *